
Em Janeiro de 2006, a Logic (uma empresa que opera no sector do outsourcing logístico) tinha objectivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de dar melhor e mais visibilidade à empresa — trazendo o melhor de dentro para fora — mostrando aos stakeholders e aos diferentes públicos-alvo as suas mais valias. No que diz respeito à comunicação considerou-se pertinente a criação de uma nova identidade visual para melhor transmitir o posicionamento pretendido aos diferentes públicos-alvo. A Logic reposicionou-se como a empresa que descomplica a logística, e que possibilita soluções logísticas simples. A criação da identidade visual considerou a conceptualização da marca gráfica, a criação de logotipos para os diferentes serviços, a criação de tagline, a aplicação da identidade visual a suportes de comunicação (estacionário, website, apresentação institucional e frota), a criação de campanha de imprensa, do Livro de Jogos e do Mailing da “Simplicidade”.
O símbolo criado inspirou-se no Ensõ - palavra japonesa que significa círculo” e é um conceito fortemente associado com o Zen Budismo. Apenas uma pessoa mentalmente completa, consegue desenhar um ensõ verdadeiro. Através do Ensõ transmitiu-se a ideia de facilidade e perfeição de execução das actividades logísticas.



